segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Snack Stewards/Snackboy

Eu havia dito que escreveria sobre o que todo tripulante deve levar, independente da função no navio, mas devido a um pedido feito em meu orkut, vou primeiro falar um pouco da função de Snack Steward ou Snackboy.


Esta é uma função geralmente exercida por homens, não por preconceito, mas por que é uma função que exige muito.


O trabalho começa cedo, e o Snackboy é responsável por preparar o buffet de café da manhã e de almoço. começa geralmente perto das 5 horas da manhã, e para só depois do almoço. A vantagem é que não trabalha na janta.


O salário é baixo em relação a outras funções, varia entre U$ 750,00 e U$ 1.000,00. É uma escada para o restaurante, o snack geralmente vira busboy, que é o assistente de garçom. Este ganha melhor e está mais perto de ser promovido a garçom, que é muito bem remunerado. São etapas que precisam ser enfrentadas para ter uma carreira promissora em navios.



O que levar? Basicamente o mesmo que o busboy ou o garçom precisam levar. Aí vai a lista:


  • Camisas brancas;
  • Calças sociais pretas;
  • Meias pretas;
  • Camisetas;
  • Gravatas borboleta;
  • Sapatos confortáveis e resistentes;
  • Cinto;
  • Gel para cabelo;
  • Barbeador (barba sempre muito bem feita);
  • Desodorante.

É isso aí por enquanto. Espero que tenha ajudado aos novos tripulantes!


Abraços

Um comentário:

Unknown disse...

ola, estou em aguardo de embarque pela ibero como shop staff porem desde outubro estou neste aguardo, vc tem algum contato direto com HP para que eu possa entrar em contato com eles?

Grato....Leandro Botter - Floripa